quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PATRONAL ADIA INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES COM A CATEGORIA

Sob a alegação de que está passando por processo eleitoral o Sindicato das Empresas de Segurança (Sindesp) está empurrando a negociação para depois do dia 24 de março, prejudicando o reajuste salarial da data base 1º de março. A Federação da categoria enviou ofícios às empresas comunicando o que o sindicato patronal está fazendo para retardar a discussão da pauta reivindicatória, avisando aos donos das empresas que os dois adicionais têm que ser pagos obrigatoriamente, pois o Risco de Vida e a Periculosidade são adicionais distintos – um assegurado por Convenção Coletiva e outro garantido pela Lei Federal nº 12.740, regulamentada em dezembro pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias. 
Outra providência que está sendo tomada é chamar o Sindesp para negociar com os sindicatos na Superintendência Regional do Trabalho.
No próximo dia 22 (quarta-feira), a Federação vai reunir todos os sindicatos de vigilantes do estado para tratar da estratégia de enfrentamento com o patronato, podendo decidir por paralisações e manifestações com o objetivo de pressionar os donos das empresas a iniciar a rodada de negociações da campanha Salarial 2014.




Reunião da Federação - Todos os sindicatos voltam a se reunir no próximo dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário