domingo, 3 de março de 2013

Vigilantes da Dinâmica se manifestam por direitos trabalhistas em frente à empresa


Trabalhadores não concordaram com proposta apresentada

Trabalhadores não concordaram com proposta apresentada

Vigilantes que trabalham no Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital Ferreira Machado (HFM), da Secretaria de Saúde e postos de urgência, contratados pela empresa Dinâmica Segurança Patrimonial realizaram uma manifestação, na manhã deste sábado (02/03), em frente à sede da empresa, na Rua Ayer Campos, no Parque Aurora.
Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Norte e Noroeste Fluminense, com a perda do contrato com a prefeitura, a empresa se propôs aos funcionários, um acordo onde todos as pendências como férias vencidas e proporcionais seriam pagas até a próxima sexta-feira (08/03), enquanto os funcionários abririam mão dos 40% de multa rescisória e 50% do aviso prévio, o que não foi aceito pelos trabalhadores.
Mediante a insatisfação dos vigilantes, que jogaram suas fardas no quintal da empresa, foi apresentada uma nova proposta na qual ficou estabelecido o desconto de 20% da multa rescisória e pendências salariais, mais o salário de fevereiro até a próxima sexta.
Já o aviso prévio teria 30% pago no dia 20 de março e os 70% restante, numa segunda parcela no dia 30 de abril.
No dia 20 de fevereiro, os vigilantes paralisaram suas atividades reivindicando o pagamento referente ao mês de janeiro que deveria ter sido pago até o 5° dia útil do mês de fevereiro. Na época, a empresa alegou que dependiam do pagamento do cliente, no caso a prefeitura de Campos, para poder fazer o repasse salarial aos trabalhadores.
A prefeitura, por sua vez, respondeu por meio de nota, estar em dia com as suas obrigações contratuais com a empresa de vigilância Dinâmica, que somente no final da tarde do dia anterior teria apresentado a nota fiscal referente aos serviços do mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário