quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013



    sindvigcampos   INFORMATIVO Nº 000 63 -Campos dos Goytacazes e Região/RJ -  25 / 02 / 2013
PATRÕES CANCELAM MESA REDONDA NO MTE
Representantes sindicais da categoria revoltam-se ao saber da ausência do sindicato patronal
Marcada para o dia 22 de fevereiro, às 10:00, no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE a mesa redonda que tinha por objetivo fazer avançar as negociações entre trabalhadores e empresários, foi cancelada a pedido do Sindicato patronal. O Sindicato patronal, representante das empresas de segurança, alega que já entrou com ação na Justiça do Trabalho pedindo a instauração do dissídio coletivo e que já obteve liminar contra uma possível greve da categoria. O Sindicato Patronal informou na ação que a categoria está em greve desde o dia 1º de fevereiro.
O Sindicato patronal utilizou-se de mentiras e má fé para fazer o Juiz acreditar que a categoria está em greve. “A paralisação Nacional que ocorreu no dia 1º de fevereiro foi utilizada pelo setor patronal como início de uma greve que nunca existiu”. Informa Fernando Bandeira, presidente da Federação dos Vigilantes.


Representantes dos trabalhadores registram ausência do sindicato patronal 

A Federação e os Sindicatos dos Vigilantes entraram com recurso contra a liminar e a instalação do dissídio, pois o sindicato patronal cancelou por duas vezes a rodada de negociação com os trabalhadores. Até este momento ocorreu apenas uma reunião para apresentação da Pauta de Reivindicações da categoria.
No dia 1º de Março haverá uma reunião em São Paulo com todos os sindicatos, Federações e a Confederação para tratar da luta pela implementação dos 30% de periculosidade conforme lei 12.740.
                                     
  INFORMAÇÕES:
AV. SENADOR TARCISIO MIRANDA,234, VIVENDAS DOS COQUEIROS ,CEP- 28022-042
www.sindvigcampos.blogspot.com.br  -  www.sindvigcampos.com.br
FALE CONOSCO: (22) 2724-0331 -  sindvigcampos@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário