segunda-feira, 12 de março de 2012


  • Greve realizada no ano passado durou mais de 40 dias na região
Greve realizada no ano passado durou mais de 40 dias na região
A partir desta segunda-feira (12), os vigilantes bancários cruzam os braços por tempo indeterminado. A paralisação da categoria deve levar ao fechamento centenas de agências bancárias, em todo o estado, sendo cerca de 50 nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.
Ontem, representantes do Sindicato dos Vigilantes em Campos passaram o dia, em municípios do Noroeste Fluminense, como Santo Antônio de Pádua, adesivando as agências. De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Carlos Rocha, o movimento será em nível estadual, já que 15 sindicatos — do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Niterói e região, Belford Roxo, Petrópolis, Campos, Macaé, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Volta Redonda, Mesquita — deliberaram a paralisação, que tem o apoio da Federação Estadual dos Vigilantes e Confederação Nacional dos Vigilantes, totalizando 50 mil homens, sendo 3,5 mil no Norte e Noroeste.
Agências – Com base em uma portaria da Polícia Federal (PF), os bancos não podem abrir sem a presença de vigilantes. A greve realizada no ano passado durou cerca de 40 dias e algumas agências foram notificadas por tentarem abrir a portas sem a segurança.  “Nosso movimento é pacífico. Vamos para a porta das agências na manhã desta segunda-feira fazer um ato no Calçadão, com faixas e apitos. Vamos explicar tudo à população. E estamos aguardando contato das empresas para negociação. Até agora não houve um contato sequer. Eles sabem da nossa mobilização e acho que estão querendo pagar para ver”, disse Rocha.
A categoria reivindica o tíquete de refeição de R$ 16,50; redução do desconto do tíquete de 50 para 5%; 30% de risco de vida; e plano de saúde para eles e dependentes. De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Campos, Luiz Carlos Rocha, esta será uma greve estadual, já que todos os 15 municípios com representação sindical garantiram adesão total. “Os sindicatos da Baixada Fluminense, que não aderiram à greve no ano passado, também vão somar forças”, falou.
IPTU - Hoje é o último dia para pagamento do IPTU/Campos com desconto de 10% em cota única, já que a data limite (10) caiu em um sábado. Com o possível fechamento de agências bancárias nesta segunda (12), duas alternativas são: pagar em débito em conta utilizando caixa eletrônico. Já aqueles que não possuem conta em banco, deverão efetuar o pagamento em casa lotérica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário