domingo, 10 de abril de 2011

Banco contrata vigilantes em outro Estado para abrir no 15º dia de greve dos vigilantes em Campos

Banco contrata vigilantes em outro Estado para
abrir no 15º dia de greve dos vigilantes em Campos

Sindicato reclama da atitude, mas bancários confirmam a legalidade da situação

Do R7, em Campos, como Rede Record | 06/04/2011 às 11h22
Publicidade

A agência do banco Itaú que foi fechada pela Polícia Federal na tarde de terça-feira (5) voltou a funcionar para o público na manhã desta quarta-feira (6) no centro de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. O atendimento estava suspenso desde o dia 23 de março, por causa da greve dos vigilantes, que reivindicam reajuste de salário.

A situação irritou o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Norte e Noroeste do estado, Luiz rocha, que esteve na porta da agência e criticou a atitude do gerente do banco.

A agência abriu com três segurança contratados em outro estado. Rocha questiona se número é suficiente para dar segurança aos clientes. Mas o presidente do sindicato dos bancários na região, Rafanelli Alves, explicou que esse é o número mínimo exigido e que o banco pode abrir e os bancários podem trabalhar sem desrespeitar a lei federal que proíbe a abertura de agências sem seguranças.

Os líderes da Federação dos vigilantes e do Sindesp-RJ (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Rio) estão reunidos na manhã desta quarta-feira para tentar chegar a um acordo com relação a greve dos vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário