domingo, 10 de abril de 2011

Greve de vigilantes deixa bancos fechados

Greve de vigilantes deixa bancos fechados

Mario Campagnani
Tamanho do textoA A A

Bancos em 15 municípios do interior e em três da Baixada Fluminense não abriram nesta sexta-feira por causa da greve dos vigilantes, iniciada por Campos dos Goytacazes, no dia 23 de março, segundo a federação estadual da categoria. Com as agências fechadas no Norte Fluminense há dez dias, as vendas no comércio caíram 40%, de acordo com o Clube de Diretores Lojistas de Campos, uma vez que nem os caixas eletrônicos estão sendo abastecidos.

Entre as cidades afetadas, estão Nova Iguaçu, Belford Roxo, Queimados, São João da Barra, São Fidélis, Cambuci, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antônio de Pádua e Miracema. O presidente da federação, Fernando Bandeira, explica que os trabalhadores deverão continuar parados até o dia 6, quando haverá uma reunião com o sindicato patronal, mas pode ser que as negociações comecem na segunda-feira:

— Tentamos o diálogo, mas não houve avanços. Agora, esperamos que eles apareçam com propostas concretas para a categoria.

Os vigilantes de todo estado reivindicam 10% de reajuste acima da inflação; e o aumento do valor do tíquete-refeição de R$ 8,30 para R$ 15 por dia; além do parcelamento do adicional de risco de vida — aprovado no Senado — em três parcelas de 9%, para completar os 30% em 2013. O sindicato ofereceu 1,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário