domingo, 10 de abril de 2011

Greve de vigilantes chega aos 14 dias com adesão da categoria na região dos Lagos

Greve de vigilantes chega aos 14 dias com
adesão da categoria na região dos Lagos

Em Campos uma agência abre por duas horas e é fechada por policais federais

Do R7, em Campos, com Rede Record | 05/04/2011 às 16h50 | Atualizado em: 05/04/2011 às 18h30
Publicidade

Vigilantes de Saquarema e Araruama, na região dos Lagos, e de Conceição de Macabu, no centro norte do Estado, aderiram a greve da categoria, que completou nesta terça-feira (5) o 14º dia na região norte e noroeste fluminense. Ao todo, vigilantes de 18 cidades estão parados.

Em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, onde a greve começou, uma agência do Banco Itaú no centro da cidade abriu no início da tarde desta terça-feira. A agência foi fechada depois de duas horas e meia de funcionamento por policiais federais.

Os bancos em Campos estão sem atender o público desde o dia 23, quando começou a greve. Uma lei federal determina que as agências bancárias só podem atender ao público com vigilantes fazendo a segurança.

O gerente do agência, que não quis dar entrevistas, disse que estava cumprindo ordens e orientou que a imprensa procurasse a assessoria de imprensa.

Segundo o presidente do sindicato dos vigilantes do Norte e Noroeste Fluminense, Luiz Rocha, o banco importou um vigilante de Minas Gerais para viabilizar o atendimento, mas apenas um profissional não é suficiente para garantir o funcionamento da agência.

- É uma irresponsabilidade! Abrir a agência com apenas um homem coloca os clientes em risco.

O Itaú é o segundo banco a ser autuado pela Polícia Federal em Campos por ter aberto as portas durante a greve no município.

Segundo a Federação da categoria ao todo 124 agências bancárias no Estado do Rio estão sem funcionar, 50 delas no norte e noroeste.

Por meio de nota, o Itaú informou que definiu um plano para continuidade da prestação de serviços à população, cumprindo a regulamentação da lei federal de segurança bancária. O atendimento ao público foi encerrado onde o Itaú apurou risco de funcionamento das agências. De qualquer forma, os clientes tem à disposição caixas eletrônicos e pelo telefone e internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário