terça-feira, 27 de maio de 2014

TRT MARCA A 1ª AUDIÊNCIA ENTRE VIGILANTES E EMPRESÁRIOS

Foi marcada para amanhã dia 28/05 (quarta feira) as 10:30 a 1ª audiência de conciliação diante do dissídio de greve instaurado no Tribunal Regional do Trabalho. Foram convocados para esta audiência todos os sindicatos dos vigilantes que estão em greve e o Sindicato Patronal.

Há 28 dias na greve em Campos,a categoria reivindica 10% de reajuste salarial, aumento do tíquete refeição para 20 reais, adicional de risco de vida e periculosidade, diária para os vigilantes que trabalharão na copa do mundo de 180 reais com carteira assinada, redução da jornada de trabalho, plano de saúde, alem de avanços nas clausulas sociais.

A GREVE

Os vigilantes estão em greve desde o dia 29 de abril por conta do impasse que se estende por mais de 34 dias nas negociações entre o Sindicato patronal e o dos trabalhadores.

As negociações deste ano começaram tarde, às vésperas da data base da categoria - 1º de março - começando dia 24 de fevereiro e terminando em 16 de março. Houve apenas uma rodada de negociação no Ministério do Trabalho dia 8 de abril.

Com apenas 3 reuniões, sendo a última na SRTE, o Sindicato patronal se recusou a continuar as conversações oferecendo apenas 7% de reajuste salarial e R$ 13 reais de tíquete com 20% de desconto, rejeitada por unanimidade em assembléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário