quinta-feira, 18 de julho de 2013

Agência do Banco do Brasil de Quissamã assaltada nesta quinta

A agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Barão de Vila Franca, ao lado da sede da Prefeitura de Quissamã foi assaltada na manhã desta quinta-feira (18/07).
Funcionário da agência teria sido feito refém desde a noite desta quarta
De acordo com a Polícia Civil, o gerente da agência, morador de Macaé, foi interceptado na RJ 178, na altura de Carapebus, por homens armados em dois veículos, e a vítima acreditou ser uma blitz. A vítima foi levada para sua residência, na Praia dos Cavaleiros, onde ficaram aproximadante desde as 19h da noite de quarta-feira (17/07) até a manhã desta quinta-feira (18/07).
Cerca de seis pessoas participaram do sequestro, onde fizeram reféns além do gerente, a esposa, duas filhas com idade aproximada de quatro e oito anos, além de dois empregados. Ao amanhecer a quadrilha se dividiu em duas equipes, uma na casa do gerente e outra na agência junto à vítima.
A família, liberada pelos criminosos quase que simultaneamente com o gerente, acionou a polícia. A quantia roubada ainda não foi calculada. Uma equipe da perícia foi na agência e também à residência. Não houve registro de violência física.
A agência está fechada. Ainda de acordo com a Polícia essas quadrilhas são especializadas e geralmente são de outra cidade e fazem levantamento da rotina da agência.
Como a região é cortada por rodovias federais e estaduais, a polícia acredita que isso facilita a fuga dos bandidos. 
A polícia fez cerco pelas estradas vicinais e de acesso ao município. A ocorrência foi encaminhada para 130ª Delegacia Legal, em Quissamã, onde o gerente também prestou depoimento.
BANDIDOS CHEGAM À AGÊNCIA
Segundo um dos vigilantes, que trabalha há mais de 10 anos na agência, ele teria chegado ao local por volta das 07h30 da manhã e cerca de 10 minutos depois, o gerente chegou com os assaltantes. Além do vigilante, mais três funcionários estavam na agência.
De acordo com o funcionário, o gerente chegou rendido por um assaltante, que logo mostrou a arma e pediu a calma dos funcionários. O assaltante estava bem vestido e inclusive com um crachá do banco.
Logo depois outro assaltante chegou com as mesmas características e ambos estavam sem máscara de disfarce. Quando o gerente chegou à agência, avisou aos funcionários que a família estava refém na residência.
A ação durou cerca de 25 minutos e o circuito interno do banco que estava ligado, capturou toda a ação que será analisada pela polícia. Quando o segundo bandido chegou à agência, o primeiro foi ao cofre e depois fugiram a princípio em um Fiat Idea, com duas caixas de papelão com o dinheiro roubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário