sexta-feira, 12 de abril de 2013

MODELO DE SEGURANÇA PRIVADA DURANTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES É APRESENTADO EM ENCONTRO NO RIO

Evento também serviu para divulgar o planejamento da atuação da segurança pública nos seis estádios que receberão partidas do torneio
A pouco mais de dois meses do início da Copa das Confederações, algumas áreas fundamentais passam pelos últimos ajustes. Uma delas é a segurança. Na sexta-feira (05.04), o Rio de Janeiro recebeu o Encontro para Integração da Segurança Pública, Defesa e Segurança Privada para o torneio.
O objetivo do evento foi divulgar o modelo de segurança privada a ser empregado durante a competição, assim como na Copa do Mundo, e o planejamento da atuação da segurança pública nos seis estádios que receberão partidas da Copa das Confederações. Estiveram presentes representantes do Comitê Organizador Local (COL), dos órgãos de segurança pública das 12 sedes do Mundial e da área de segurança privada. O Governo Federal esteve representado pelo secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Valdinho Jacinto Caetano.
“Foi um encontro importante para que a gente apresentasse o Plano de Segurança para a Copa das Confederações da FIFA, junto com o Governo Federal, para as sedes, que conheceram as estratégias para desenvolvermos essa missão”, afirmou o gerente geral de segurança do COL, Hilário Medeiros.
Entre os temas abordados estavam o processo de contratação de empresas de segurança privada, o emprego e a formação dos stewards, profissionais de segurança com formação específica para grandes eventos. “Não tivemos muitas dúvidas dos participantes, acho que o modelo já era conhecido. O que queriam saber era mais o momento em que serão empregados e os locais em que será desenvolvida nossa missão”, acrescentou Medeiros.
Um novo encontro de integração entre as áreas de segurança pública, defesa e segurança privada deve acontecer um mês antes do início da Copa das Confederações.
Fonte:http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/modelo-de-seguranca-privada-durante-copa-das-confederacoes-e-apresentado-em-encontro-no-rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário