quarta-feira, 20 de março de 2013

Tentativa de assalto no Itaú: Homem preso e ruas cercadas no Centro

Uma agência do banco Itaú da Santos Drumont, no centro da cidade foi assaltada na madrugada de hoje (quarta-feira, 20), por volta das 2h30, e mobilizou cerca de 30 viaturas da Polícia Militar. A movimentação despertou dezenas de curiosos nas mediações do banco. Ruas de acesso ao banco foram fechadas. Uma pessoa foi detida e outros dois bandidos fugiram.
Segundo a polícia, uma viatura fazia o patrulhamento de rotina pelo local e policiais perceberam uma movimentação suspeita no interior da agência. A empresa que presta serviço de segurança ao banco também já tinha acionado a PM.
Os bandidos entraram pelo teto de uma farmácia ao lado da agência e roubaram uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado. Posteriormente escalaram o telhado da agência bancária e conseguiram entrar. Os caixas eletrônicos não foram arrombados e nenhum valor foi levado.
A polícia conseguiu deter um dos bandidos, Cristiano da Costa, que estava com uma mochila que continha ferramentas para arrombar o local. Ainda de acordo com os policiais que trabalham na operação, Cristiano teria passagens na polícia por furtos cometidos na área central. Ele seria de Cachoeiro Do Itapemirim e morava em Campos há cerca de oito anos na comunidade Madureira. O material foi apreendido e Cristiano foi levado para 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde o caso será registrado e investigado.
As buscas continuam nas lojas próximas ao banco. Os estabelecimentos estão sendo vistoriados e fechados. Ruas de acesso ao banco estão fechadas e toda área central recebe policiamento reforçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário