sexta-feira, 22 de março de 2013

Vigilante é morto em tentativa de assalto em shopping da Baixada.

Assalto a carro-forte no Shopping Grande Rio termina com um morto e dois feridos Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo                            RIO— Um vigilante identificado como Willian Martins do Santos, de 38 anos, morreu e outro ficou ferido em uma tentativa de assalto no estacionamento do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Eles foram atacados por cinco homens que, armados com fuzis, tentaram assaltar um carro-forte, na saída do shopping, que ainda estava fechado. Ainda assim, houve pânico e corerria entre as pessoas que estavam no local.
O carro usado na ação ocorrida no Shopping Grande Rio, um Fiat Doblô de cor branca, foi encontrado incendiado nas proximidades do shopping. Os criminosos conseguiram fugir. Um deles ficou ferido na mão. Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, os bandidos anunciaram o roubo assim que o carro-forte chegou ao local:
— Parecia que eles estavam esperando. Desceram armados. Eu e outras pessoas que estavam na fila do Poupa Tempo entramos correndo e nos abaixamos. Foi um desespero.
Segundo o 21º BPM, os vigilantes reagiram ao assalto, o que resultou na troca de tiros. O funcionário de um supermercado que fica dentro do Shopping Grande Rio conta que houve correria durante a ação. De acordo com o auxiliar de serviços gerais Michel da Cruz Castanheira, de 19 anos, houve um tiroteio intenso.
— As pessoas gritavam “É assalto! É assalto!” e entravam no mercado — conta.
O ajudante de caminhão Bruno da Costa, de 25 anos, esperava a agência do Rio Poupa Tempo, que também fica dentro do shopping, abrir. Ele também testemunhou o tiroteio.
— Muita gente correu pra dentro da agência. Foram muitos tiros — disse
Os bandidos fugiram levando um malote de moedas. Policiais militares fazem uma operação na região para tentar localizar os criminosos. O vigilante ferido foi identificado como Márcio Vinícius Valentim dos Santos, de 36 anos. Ele foi atingido por três tiros: braço, dedo e tronco esquerdo. Márcio está internado no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, com quadro estável. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DFR).                                                                                                                                           Fonte:O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário