quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Vigilantes da área de saúde cruzam os braços



Vigilantes da empresa Limfort Segurança que prestam serviços ao Hospital Ferreira Machado (HFM) cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (19). Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Norte e Noroeste Fluminense, Luiz Carlos Rangel da Rocha, o motivo seria o atraso no pagamento do salário referente ao mês de outubro. Os vigilantes do Hospital Geral de Guarus (HGG) também teriam parado.
Ainda de acordo com Luiz, o repasse de verba da Prefeitura para a empresa estaria atrasado há quatro meses. “O pagamento era para ser feito no quinto dia útil. O vale alimentação, que era para ter entrado no final do mês, também não foi pago. Não consegui contato ainda com a empresa. Queremos um posicionamento”, disse o presidente do sindicato, acrescentando que nos dois hospitais seriam pelo menos 15 vigilantes.
Um vigilante, que não quis ser identificado, falou da situação: “A gente empurra com a barriga até certo ponto. Já tem 19 dias de atraso. A gente não sabe se é a Prefeitura que está atrasando ou a firma. As contas atrasam, toda hora chegando. Não temos o que fazer, a situação está complicada”.
Ainda de acordo com os vigilantes, a paralisação também teria ocorrido no Hospital São José , no posto de Farol de São Thomé,postos de Saúde e Secretaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário