sexta-feira, 9 de maio de 2014

Movimento nas casas lotéricas aumenta com greve dos vigilantes

De braços cruzados desde o dia 29 de abril, os vigilantes dizem que não há expectativa do movimento ser encerrado, já que o sindicato patronal ainda não se manifestou ou ofereceu qualquer proposta. Nesta sexta-feira (09/05), décimo dia da paralisação dos serviços, as filas nas casas lotéricas chamam a atenção e exercitam a paciência de quem tem que passar horas esperando pelo atendimento que antes era feito em minutos.

Sem contraproposta, categoria não tem prazo para retomar atividades

A cabeleireira Ana Emília Silva Brito, de 55 anos, escolheu o estabelecimento com mais caixas disponíveis e, portanto, com possibilidade de ser mais ágil.
“Estou aqui há 15 minutos. Vim fazer um procedimento que sempre faço e sei que aqui é rápido, mas com a greve sempre tem ficado lotado. Em um dia como hoje, sexta-feira, eu estou perdendo dinheiro aqui”, lamentou.

 De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes (Sindivig) de Campos, Luiz Carlos Rocha, 15 municípios do Estado já aderiram à greve que, sem sinalização de diálogo do sindicato patronal, não tem previsão para terminar. Ainda de acordo com ele, não há ações ou manifestações previstas.
“Enquanto o patronal não se manifestar, não tem porque fazermos alguma ação. Estamos em frente a algumas agências que nós já sabemos que tentam funcionar com numerários (movimentação de dinheiro nos guichês), mesmo sem garantia de segurança”, revelou o presidente Luiz Carlos.
A categoria pede plano de saúde, redução na carga horária de trabalho para 44 horas, reajuste de 10% do ganho real e 6% da inflação, ticket de alimentação no valor de R$ 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário