segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

VIGILANTE MORRE POR SUPOSTA OMISSÃO DA EMPRESA

O vigilante de escolta armada, Willian Maia, morreu dia 29 de novembro, às 22 horas, dentro da empresa Sivuca Segurança que é responsável pela escolta da empresa Souza Cruz Cigarros, no bairro Del Castilho no Rio de Janeiro.

O enterro ocorreu no sábado, às 16:45, no cemitério de Nova Iguaçu. Vigilantes presentes no enterro reclamaram que a empresa vem cometendo diversas irregularidades contra seus funcionários, em especial não registrando a Carteira de Trabalho como vigilante de escolta armada e demitindo sem o pagamento das verbas rescisórias.

Os diretores da Federação dos Vigilantes, Humberto Rocha e Sérgio Bruno, estiveram no enterro e ouviram  que Willian suicidou-se por causa das injustiças cometidas pela empresa. Os familiares no entanto, não acreditam na hipótese de suicídio e exigem a investigação policial para esclarecimento das circunstâncias da morte.

Segundo Rocha, há anos que a Federação e o Sindicato dos Vigilantes têm combatido as práticas irregulares da empresa Sivuca, mas infelizmente tem se multiplicado na segurança privada a quantidade de empresas caloteiras que não respeitam os direitos dos trabalhadores e depois somem do mercado sem honrar os direitos trabalhistas dos seus funcionários.

Além das providências legais, o Sindicato dos Vigilantes fará manifestação na porta da empresa para denunciar as práticas abusivas da Sivuca Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário