sexta-feira, 21 de junho de 2013

Greve de vigilantes ainda sem solução



Os vigilantes da empresa Centauro, que prestam serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Campos, seguem parados por falta de pagamento. O Sindicato de Vigilantes de Campos aguarda até hoje (21/6) a regularização dos salários. Caso contrário, na próxima segunda-feira (24/6) entrará com ação judicial contra a empresa. Ontem (20/6), a empresa Centauro admitiu o atraso no pagamento, mas em nota informou que o Estado não faz, já há alguns meses, o repasse pelos serviços prestados, e que ingressou na justiça com um mandado de segurança.
Clique na foto para ampliá-la
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o pagamento à empresa já foi autorizado, mas a Centauro há meses não presta contas, podendo ser multada pu ter o contrato rescindido. Informou ainda que a empresa já havia sido notificada, este ano, por quatro vezes, mas que até agora não regularizou a situação.

Segundo o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Rocha, "a UPA entrou em contato com a empresa, mas eles disseram que talvez liberem o pagamento na sexta-feira (hoje). Caso não libere, vamos entrar com uma ação jurídica contra a Centauro por abandono, porque os vigilantes não vão trabalhar enquanto não receberem".



Nenhum comentário:

Postar um comentário